Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
João 6:29
Cada dia vemos mais pessoas com o desejo de fazer a Obra de Deus. Não, não estou falando de pregar, ou ainda de ir em missões pelo mundo evangelizando. Isto seria muito bom, certamente, mas o caso aqui é outro.
Quando Jesus pronunciou as palavras acima expressava uma realidade difícil do ser humano enxergar: Fazer é mais fácil que Ser.
Desejamos fazer, pois fazer é mais fácil.
É mais fácil fazer uma compra de um presente, que tirar um tempo de atenção e ficar presente.
É mais fácil fazer algo para ajudar do que ouvir sem interrogar, interromper ou julgar.
É mais fácil fazer um discurso (ou mesmo renunciar a algum conforto) do que acreditar.
Jesus não nos pede uma atitude externa que expresse nossa boa intenção. Ele não está buscando por "Fazedores". Ele nos pede uma mudança interna que - com certeza - resultará em bons frutos eternamente.
Em uma análise mais profunda Deus não está buscando alguém que possa realizar a Sua Obra, a Obra de Deus Jesus já Fez, Ele se entregou em nosso lugar, Ele já pagou por nossos pecados, o que nos resta é crer que o que Ele fez é suficiente. Não há obra humana que possa superar o que Jesus já fez, mas há algo que está em nossas mãos: Crer nEle. Esta é a nossa parte.
Não faça nada para alcançar a graça de Deus - ela é que te alcança, por meio da fé em Jesus Cristo - mas Faça tudo por ter sido alcançado por ela!
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
João 6:29
Gilliard Lima