Nada nos faz amar mais a vida do que quando nos deparamos com a morte!
É uma frase forte!
Digo isto por experiência, já passei por alguns momentos de grande risco em minha vida e posso afirmar que eles nos fazem rever o valor que damos a ela.
Quando as coisas não vão bem - quando tudo dá errado - nos sentimos frustrados e facilmente imaginamos que a vida não vale a pena, que viver é difícil, que já perdemos o sentido, a razão e a esperança nesta terra. E é nestes momentos que muitas vezes recebemos um "chacoalhão" (uma bela sacudida) da vida para que possamos rever nossos conceitos e valorizar o que temos recebido, o que ela já nos entregou.
Temos facilidade para desprezar o que já temos - desvalorizamos o que já conquistamos.
Sábio é aquele que sabe reconhecer o verdadeiro valor das coisas, especialmente daquilo que está presente em sua vida.Basta perder - ou mesmo correr o risco de perder - para nos tornarmos mais sábios: passamos imediatamente a valorizar.
Não espere acontecer algo assim, comece hoje mesmo a ser grato(a) pelo que você já possui, mesmo que aos seus olhos pareça muito pouco. Não se esqueça que mais vale um cão vivo do que um leão morto!
A vida é uma oportunidade única. Oportunidade de criar. Dentro de cada um de nós há um instinto, um desejo, uma necessidade de encontrar uma missão, um objetivo. Algo que dê sentido a vida. Um Propósito. E o seu propósito passa por deixar um legado, construir algo, criar algo especial, algo que tenha a sua assinatura. Isto também nos faz valorizar mais a vida.
Crie algo novo em sua vida. Um novo Animo. Um novo Plano. Um novo Alvo. Um novo Começo.
Gilliard Lima