O que estou Procurando?
A mosca tem uma incrível capacidade de encontrar "algo desagradável" para ali pousar e consegue encontrar este "algo desagradável" em praticamente qualquer lugar, até mesmo em meio a um jardim repleto de flores.
Por outro lado uma borboleta possui a mesma capacidade incrível, porém com um foco totalmente oposto: ela se especializou em encontrar flores perfumadas e belas.
Nós também temos esta capacidade. Para nos alimentar selecionamos determinados alimentos que mais nos atraem. Diariamente alimentamos nosso corpo e nossa alma. Todos temos assuntos recorrentes nos quais "pousamos" nossos pensamentos.
A questão aqui é: Qual o "aroma" destes alimentos? No que estamos concentrando nossa atenção? Somos parecidos com a Mosca que procura o que há de mais desagradável, ou com a Borboleta que busca o que há de mais agradável?
Faça como as borboletas que mesmo em meio a um pântano conseguem encontrar uma flor para ali se alimentar e por meio dela se fortalecer. Busque as flores. As borboletas sempre encontrarão flores no caminho - e também encontrarão "algo desagradável" - a diferença é que elas escolheram dedicar atenção especial as flores.
Gilliard Lima