Isto é Justo
"E aconteceu que, queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do SENHOR; e ouvindo o SENHOR a sua ira se acendeu; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu os que estavam na última parte do arraial." (Números 11:1)
Isto é Justo
"Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente." (Salmos 94:1)
Alguns estão questionando a Justiça de Deus. Alguns estão tentando se colocar no lugar de Deus. Alguns estão se esquecendo que Deus não é medido por padrões humanos, o homem não é a medida de todas as coisas.
Todo juiz toma decisões de acordo com o alcance da sua autoridade. Quando um juiz emite sua sentença na Terra está limitado por uma questão obvia: a maior punição que pode impor é a morte, não pode ir além da morte.
Deus, o Justo Juiz, não possui esta limitação, e ao proferir sua sentença pode condenar não somente o corpo, mas também a alma, a morte. E não apenas a uma morte final que põe fim ao sofrimento, mas a morte eterna que significa apenas o início do sofrimento.
"Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo." (Hebreus 10:30)
Por que estou dizendo isto? Porque é importante estarmos atentos ao fato que Deus não é Deus de brincadeira, Ele pode ser amor, mas também faz Justiça e Juízo sobre a Terra e não toma o Certo pelo Errado, nem o Injusto por justo. Quem faz o que é errado e aqui é castigado é ainda feliz quando comparado aquele que passa impune por esta vida, pois é como se tomasse um empréstimo impondo a si mesmo um pagamento com juros na eternidade.
"Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor." (Levítico 19:18)
Quando você olhar novamente para alguém que faz o que é errado e não conseguir enxergar esta pessoa pagando pelo mal que faz aos outros lembre-se: Deus Não se Deixa escarnecer, aquilo que o homem semear, isto ceifará. Quem não colhe aqui por um pouco de tempo a recompensa de seus atos, colherá eternamente. E isto - certamente - é Justo.
"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor." (Romanos 12:19)
Gilliard Lima
Perguntas para Reflexão:
1) Estou consciente da realidade da Justiça de Deus?
Fonte de Sabedoria
Leia hoje o capítulo 11 do livro de Números.
- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -