Em Cima do Muro
"E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, após os quais eles se prostituem; isto ser-lhes-á por estatuto perpétuo nas suas gerações. Dize-lhes, pois: Qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós, que oferecer holocausto ou sacrifício, E não o trouxer à porta da tenda da congregação, para oferecê-lo ao Senhor, esse homem será extirpado do seu povo."
(Levítico 17:7-9)
Em Cima do Muro
O Povo de Israel recebeu uma orientação: toda oferta de holocausto ou sacrifício deveria ser trazida a porta da tenda da congregação. Não deveriam oferecer sacrifícios aos demônios, deviam oferecer seus sacrifícios a Deus. Jesus nos ensinou que nós não podemos servir a dois senhores, pois para servir é necessário agradar, e nós não podemos agradar a dois senhores.
Deus não aceita ter metade de nosso coração, Ele nos quer por inteiro. Não podemos ficar sobre o muro, pois quem está sobre o muro já está fora do lugar que deveria estar. Nosso lugar não é sobre o muro, mas dentro da Casa de Deus.
Quem está em cima do muro tem o risco de cair, quem está dentro de casa está protegido. Quem está em cima do muro está em uma posição mais alta do que deveria, e possivelmente terá que descer. Quem está dentro de casa de nada tem falta, pois é o lugar certo para estar.
Em cima do muro há dúvidas, dentro de casa há certezas. Um vive do medo, o outro vive da esperança. No muro estão as tristezas, na casa está a alegria. No muro está a ansiedade, pelas coisas que poderão acontecer. Na Casa de Deus está a Paz. Não tenha dúvidas, dedique o seu melhor a Deus, e não aos demônios. O seu melhor tempo, seu melhor projeto, sua melhor habilidade, seu melhor bem. O seu melhor, Dedique a Deus. E Ele mesmo te recompensará.
Perguntas para Reflexão:
1) A quem estou servindo?
Reflexão na Prática
Leia hoje o capítulo 17 de Levítico.
Gilliard Lima
Seleção de Reflexões
Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -