
Deus é Justo
"Nem ao pobre favorecerás na sua demanda."
(Êxodo 23.3)
Deus é Justo
Deus é Justo. Alguns imaginam que Deus faz Sua Justiça com padrões humanos, mas não é bem assim. Deus não compensa, Deus Recompensa, e isto faz muita diferença. Olhe bem: segundo o parecer humano seria bom - se um rico e um pobre estiverem pleiteando uma causa - pender a balança para o lado do pobre, porém não é isto que Deus quer. Deus não quer que o pobre seja favorecido injustamente, mas sim que se estabeleça de maneira justa todas as questões.

Olhando para as Obras de Deus podemos ver que Ele age com extrema sabedoria em todas as situações, e o que alguns homens apontam como injustiça da parte de Deus nada mais é do que uma incapacidade de enxergar a realidade como ela é, uma incapacidade de ver o todo, de olhar todos os fatos e julgar de maneira correta. Se tivéssemos uma visão melhor teríamos também decisões melhores, mas nossa visão é curta não enxergamos os acontecimentos do passado, não conhecemos direito a história que estamos ajudando a construir.

Se agirmos com justiça, fazendo o que é certo, a recompensa será também certa, pois Deus é Justo. Ele mesmo recompensa cada um segundo as suas obras. As bençãos de Deus virão - certamente - sobre todos aqueles que o temem, sobre aqueles que seguem os passos do seu Criador.
"E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades." (Êxodo 23.25)
Perguntas para Reflexão:
1) Entendo que não é justo favorecer quem quer que seja por meio de uma injustiça?
Reflexão na Prática
Leia hoje o capítulo 23 de Êxodo.
Gilliard Lima
Seleção de Reflexões
Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -