Reflexão Evangélica
"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." (Apocalipse 3.19)
Os homens vivem do talvez, se esquecem de que as palavras são: sim, sim, não, não. Vivem em cima do muro, em dúvidas quanto a quem servir.
"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!" (Apocalipse 3.15)
Na terra tudo, porém, tem limite, e há um momento em que Deus há de julgar a excessiva rebelião presente no coração humano.
"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3.16)
O homem pensa que possui, e não sabe que esta vida é passageira, e ele é forasteiro, peregrino nesta terra. É como um homem que ao receber a noticia que será deportado amanhã para outro pais comece a construir um castelo. Ignora que sua verdadeira riqueza não está no que os olhos podem ver, mas na eternidade com Deus.
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. (Apocalipse 3.17,18)
Quando olhamos para Jesus encontramos a sua Justiça que cobre nossas imperfeições e nos impede de andarmos nu, ou seja, envergonhados, diante de Deus, por nossas inúmeras transgressões e mentiras. Quando aceitamos a correção de Deus passamos a ser enriquecidos de tudo o que é eterno, e ser cheios de Seu Amor, Sua Paz, Sua Verdade. Iluminados por Sua Verdade recebemos a libertação que nos permite andar com fé, firmeza e vigor.
"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." (Apocalipse 3.19)
Jesus quer nos dar novamente Esperança, o que precisamos fazer é ouvir a sua voz, crer em Suas Palavras e esperar em Suas Promessas. Olhando para o que é eterno e não nos deixando levar pelo que está diante de nossos olhos. Confia nEle e o mais Ele fará.
Gilliard Lima
- Artigo publicado originalmente no site FraseseReflexoes.Net -